Espaço dedicado à Economia Criativa oferece experiências imersivas na Feira do Empreendedor

Espaço dedicado à Economia Criativa oferece experiências imersivas na Feira do Empreendedor

Visitantes poderão conhecer iniciativas pernambucanas voltadas ao fortalecimento do setor

Por Pedro Romero - 20/05/2024

Setores como artesanato, música, design, moda autoral, entre outras, terão um espaço específico na Feira do Empreendedor. O estande da Economia Criativa vai contar com oficinas, palestras, ações e conteúdos voltados para as várias áreas desse setor com o objetivo de criar e fortalecer pequenos negócios.

Quem visitar o local vai poder conhecer iniciativas inovadoras da economia criativa na Região Metropolitana do Recife (RMR), por meio de vídeos 3D que poderão ser assistidos com óculos de realidade virtual. As iniciativas em destaque são o ateliê de artesanato Ana Santiago; a loja colaborativa Balaio Mercado, que contempla 44 marcas de moda autoral, e a Casa Criatura, um espaço criativo, que reúne inovação e propósito em áreas como design, arquitetura e novas economias. Além de conhecer esses espaços, os visitantes vão ouvir depoimentos dos seus representantes.

O estande da Economia Criativa vai contar, ainda, com a presença do artista Max Motta, que irá produzir um painel de arte ao vivo durante os quatro dias da Feira do Empreendedor. A intenção é que esse painel, que será instagramável, gere ainda mais interação entre os visitantes do estande.

Também estarão presentes representantes do Armazém da Criatividade, braço do Porto Digital em Caruaru, que vão trazer cases e mostrar como as pessoas podem acessar esse espaço e seus benefícios, e da Universidade Católica de Pernambuco, que oferecerá oficinas sobre criatividade e debates sobre temas como cidades criativas. Haverá ainda representantes do Funcultura, da Fundarpe e do Itaú Cultural para orientar os empreendedores sobre acesso aos subsídios públicos e privados.

O espaço vai contar também com atendimento de consultores da área para orientar, tirar dúvidas e debater ideias de novos negócios.

"Esses empreendedores ou as pessoas que querem empreender poderão ser encaminhados para outras ações do Sebrae, tanto do projeto de economia criativa como das ações do Sebrae como um todo."
Aline Cavalcanti, analista do Sebrae/PE e coordenadora do estande de Economia Criativa

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Pequenos empresários de todo o Estado estão convidados a participar da Feira do Empreendedor, realizado pelo Sebrae Pernambuco. Após seis anos, a Feira volta em formato presencial, ocupando um espaço de 9,6 mil m² no Centro de Convenções de Pernambuco, de 22 a 25 de maio. Durante seus quatro dias, o evento oferecerá uma ampla programação de atividades gratuitas em mais de 20 espaços temáticos, palestras e a presença de mais de 60 expositores. Este ano, o tema é “O encaixe perfeito para o seu negócio”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site feiradoempreendedorpe.com.br.