01 de Setembro de 2018

Sebrae abre espaço para startups na 12° Feira do Empreendedor

Sebrae abre espaço para startups na 12° Feira do Empreendedor

Neste sábado, 1° de setembro, o Sebrae/PE abre espaço para startups apresentarem seus produtos e serviços na 12° Feira do Empreendedor. A ideia é que cinco novos empreendimentos mostrem ao público o que podem fazer para resolver diversos problemas em variados segmentos empresariais, que haja um momento de debate sobre as soluções oferecidas, abrindo oportunidades de negócios. A atividade acontece das 20h às 22h no espaço de pitch do SebraeLab, dentro da Feira. A entrada é gratuita e basta se inscrever no evento pelo site www.feiradoempreendedorpe.com.br ou pelo aplicativo (IOS e Android) "Feira do Empreendedor Recife".

De acordo com Conceição Moraes, analista do Sebrae que atende startups e está facilitando o momento, cada apresentação, ou talk show, como estão sendo chamadas, terá um tempo máximo de cinco minutos por startup, para que haja tempo suficiente de debate e possibilitar o surgimento de negócios. "As startups que vão participar, de fato, podem atender de imediato outras empresas, inclusive e principalmente as micro e pequenas, gerando vantagens competitivas, como a redução de custos, viabilidade de comercialização online, facilitando o relacionamento com os clientes, simplificando a gestão de salas e espaços que são alugados para o espaço físico dessas empresas, entre outras demandas", afirma.

Vão participar desse momento as seguintes startups e soluções para o mercado:

- Tild Technology: vai apresentar a possibilidade de diversos tipos de empresas trabalharem com a chamada energia aberta, facilitando o acesso e o consumo às gerações alternativas de energia. A startup leva possibilidades às empresas, para que possam escolher o formato mais barato de energia. Com essa solução, é possível atingir uma redução de 30% nos gastos com energia.

- Porquin: focado no varejo de moda, a startup auxilia pequenas lojas com as vendas online e em redes sociais, garantindo economia que o e-commerce não proporciona. Em apenas três comandos coloca no ar a loja online e renova a vitrine na web. A solução resolve a problemática com palavras chave, simplificando a vida do empreendedor.

- Id3a: vai apresentar a possibilidade de "pensar" pela empresa, na busca de soluções variadas.

- Spacy: apresenta o gerenciamento e contratação/aluguel de espaços físicos para alugar, para o empreendedor que não tem tempo de executar a função ou a possibilidade de contratar um funcionário apenas para isso. O aplicativo trabalha a otimização de salas, servindo de busca para quem está procurando por um espaço, como também sincronizar a contratação com o acesso ao ambiente.

- Mobiclub: apresenta a facilitação no processo de relacionamento com o cliente. Criação de clube de clientes, gerar acesso a cupons e descontos, geração de mensagens, entre outros.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store