31 de Agosto de 2018

Impactar comunidades é destaque na Feira do Empreendedor

Impactar comunidades é destaque na Feira do Empreendedor

A partir do discurso sobre negócios de impacto social que podem gerar lucro, essa área apresentará soluções que estão em andamento em comunidades da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul pernambucana. Além disso, será realizada a maratona Impacthon, de design de serviços e produtos. Outros temas relevantes para startups e empreendimentos de impacto social serão abordados.

“Queremos difundir o conceito de negócios de impacto social. Vamos contemplar discussões e experiências sobre o tema, com empresários de referência no segmento. O espaço está divididos em cinco áreas. A primeira é o ‘Túnel’, que vai levar o público a encontrar problemáticas sociais: fome, agressão à mulher, entre outras. O segundo espaço é chamado de ‘Ideias de Negócios’. Esse é o espaço onde contaremos as histórias reais de empreendedores sociais. O terceiro espaço é a ‘Arena de Impacto’, que é um espaço de apresentação de cases de sucesso e de debate com o público. O quarto espaço é o ‘Experiências Exitosas’, onde vamos mostrar a experiência de projetos de impacto social focado no turismo de base comunitária e da Usina Santa Teresinha, projetos atendidos pelo Sebrae-PE. O último espaço será o ‘Laboratório de Experiência Criativa’, feito em parceria com o Verda Positivo e é onde vamos trocar conhecimento e tem objetivo de compartilhar conteúdos”, aponta Isis Lira, analista do Sebrae-PE responsável pelo espaço de Negócios de Impacto Social na 12ª Feira do Empreendedor.

Impacthon

Comunidades locais da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram convidadas a apresentar seus problemas no quinto espaço. Lá, coletivamente, as pessoas vão tentar apontar soluções, construindo, juntas e de forma colaborativa, os melhores caminhos para impactar aqueles ambientes. A intenção é criar alternativas que possam ser aplicadas no dia-a-dia das comunidades, melhorando o entorno e a sociabilidade.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store