10 de Novembro de 2016

Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Táxi, encerra as atividades do primeiro dia da Feira do Empreendedor 2016

Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Táxi, encerra as atividades do primeiro dia da Feira do Empreendedor 2016

O Senac Caruaru abriu as portas para a Feira do Empreendedor 2016. A programação, que conta com mais de 160 atividades e tem expectativa de receber 12 mil pessoas nos quatro dias de realização, contou, na noite desta quarta (9), com a palestra magna do empreendedor Tallis Gomes. Empresários, estudantes, conselheiros e diretoria do Sebrae em Pernambuco, assistiram o colóquio que teve como tema central a inovação.

“Sei que a temática da noite é ‘Como sua empresa pode morrer em 10 anos’, mas resolvi mudar a linha e explorar como podemos manter as empresas vivas e construir uma cultura de inovação. Porque se você não inovar, não especializar-se, você fica obsoleto. Estamos na era da mudança exponencial. Não crescemos mais linearmente”, reforçou Gomes durante a abertura.
Para ele, fundador do maior aplicativo do mundo, presente em 35 países, com 20 milhões de clientes, o sucesso e a sustentabilidade das empresas estão ligados a sua capacidade de construir uma cultura de inovação. “A inovação pode acontecer em uma padaria. Não é necessário ser uma grande indústria para realizar uma modificação”, acrescentou.

Durante o encontro, utilizou o seu negócio como exemplo para a necessidade dos empresários começarem. Com a frase ‘feito é melhor que perfeito’ apresentou o layout inicial e atual do aplicativo. “Imagina se não estivéssemos começado antes, mesmo sem a qualidade de agora? Talvez não teria adiantado mais”, brincou. Hoje, cerca de 6 milhões de pessoas usam o aplicativo por dia.
Além de inovação e tentativas, Talles reforçou para os empresários presentes que é preciso desenvolver resiliência, delegar, dar autonomia a equipe e ter controle dos processos.

Sob o leque do mote “Oportunidades de Negócios e Empregabilidade”, o evento terá mais palestras magnas no auditório principal, com nomes como o do compositor e escritor Gabriel O Pensador (quinta, 10/11) e da jornalista Mara Luquet (sábado, 12/11).

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store