10 de Novembro de 2016

Feira do Empreendedor apresenta ferramentas e tendências de inovação  na prática

Feira do Empreendedor apresenta ferramentas e tendências de inovação na prática

A Feira do Empreendedor 2016 traz o espaço “Inovação e Tendências de Mercado”, no qual o participante do evento pode conferir 60 dicas de tendências de negócios nas cadeias de valor de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Moda e Confecções, Saúde e Bem-estar e Turismo e Economia Criativa. Sucesso na última feira, ocorrida no Recife em 2014, a área ganha reforço nessa décima edição, realizada no Senac Caruaru entre os dias 9 e 12 de novembro. O ambiente é expositivo e interativo, dispondo de aparelhos inovadores de realidade aumentada, virtual e de prototipagem, para que os visitantes possam experimentar ferramentas modernas.

Segundo a responsável pelo espaço, a analista Evelyne Labanca, estão expostos na área de “Inovação e Tendências de Mercado” uma cortadora a laser, uma impressora 3D, uma laje solar e um equipamento para fabricação de cerveja artesanal (moduladora). Também estão disponíveis para o visitante, painéis de realidade aumentada, no qual é possível perceber como a inovação se implanta nas diversas cadeias de valor. “Nós sempre falamos muito sobre inovação, mas o empresário fica realmente muito interessado em ver como a inovação se emprega dentro do próprio negócio, quais ferramentas ele pode usar que estão disponíveis no mercado para dar um salto na produção”, explica Evelyne Labanca.

“Temos uma equipe de 10 pessoas explicando a interação entre os dispositivos e as cadeias de valor. A realidade aumentada explica o contexto da inovação dentro do negócio e o dispositivo de realidade virtual explica a natureza da ferramenta, como ela pode ser empregada na prática. Esse contato prático é importante e deixa o empresário ainda mais animado com as possibilidades que o mercado oferece”, afirma a analista.

Os participantes podem conhecer e experimentar essas ferramentas e fazer contato com parceiros, para saber onde esses equipamentos e tecnologia podem ser encontrados após a Feira.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store