09 de Outubro de 2014

Startup Weekend Recife promove maratona voltada aos pequenos negócios

Startup Weekend Recife promove maratona voltada aos pequenos negócios

Foi dada a largada na noite dessa quarta-feira (09) a mais uma edição da Startup Weekend Recife. De forma pioneira em todo o País, a maior ação do estado voltada para o segmento de startups acontece dentro de uma Feira do Empreendedor do Sebrae. Até sábado (11), cerca de 80 designers, programadores e interessados de diversas áreas vão estar reunidos no espaço Arena Digital da Feira do Empreendedor de Pernambuco, no Centro de Convenções, com um único propósito: desenvolver negócios para micro e pequenos empreendimentos.

“O desafio deles é desenvolver algo voltado para as micro e pequenas empresas e colocar isso no mercado”, disse Conceição Moraes, analista do Sebrae/PE. Segundo Conceição, o ambiente da Feira do Empreendedor vai permitir aos participantes da maratona circular pelos espaços do evento e manter contato com um público de empresários e candidatos a empreendedor que pode contribuir com informações úteis para validar suas ideias. “Eles vão poder conversar com alguns empresários para ver se a ideia deles é legal ou não”, explicou Conceição.

Ao todo, os participantes da Startup Weekend Recife terão 54 horas para desenvolver ideias a partir do zero e transformá-las em negócios reais e com potencial comercial. “Nossa proposta é que eles possam experimentar em três dias essa proposta empreendedora”, afirmou Eduardo Rocha, organizador da Startup Weekend Recife. O primeiro dia foi reservado para a apresentação de ideias e escolha daquelas que possuem maior potencial de se transformar em negócio. O segundo dia de evento é destinado ao desenvolvimento dos projetos. No sábado (11), acontece a apresentação e escolha das ideias com maior potencial de negócio e escalabilidade, cujos autores serão contemplados com cursos de qualificação e consultorias. “São premiações que dão suporte para que eles continuem seus projetos”, explicou Eduardo.

A Startup Weekend já acontece em mais de 600 cidades ao redor do mundo. Para se ter uma ideia da relevância da Startup Weekend, o aplicativo Easy Taxi, que hoje está presente em 27 países e mais de 120 cidades, foi desenvolvido a partir de uma maratona Startup Weekend realizada no ano de 2011 na cidade do Rio de Janeiro.

ARENA DIGITAL – A Startup Weekend Recife acontece no espaço Arena Digital da Feira do Empreendedor de Pernambuco 2014. No local, as oportunidades do mundo virtual estão sendo apresentadas de forma acessível tanto para o empresário que deseja levar seu negócio para a plataforma online como para aquela pessoa que ainda não possui um negócio, mas tem o desejo de empreender no setor.

A cada dia, um tema é levado ao público (Startup, Games, Mídias Sociais e Comércio Eletrônico) por meio de palestras como “E-commerce em Pernambuco - Realidade e perspectivas”; “Como impulsionar o negócio dos games”; “Desafios para iniciar um negócio inovador”; e “Facebook para pequenos negócios”; entre outros. A Arena Digital da Feira do Empreendedor de Pernambuco tem como parceiros o Facebook, o Conecte Seu Negócio e a Maratona Startup Weekend. Entre as palestras de destaque está "Programa de aceleração do Facebook, para Startups”, com Wesley Barbosa, Líder de Desenvolvimento de mercado do Facebook.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store