09 de Outubro de 2014

Palestra da Cufa reuniu jovens moradores de comunidades carentes do Recife

Palestra da Cufa reuniu jovens moradores de comunidades carentes do Recife

A Feira do Empreendedor recebeu jovens das comunidades Caranguejo Tabaiares, Coque, Coelhos, Afogados e Mangueira para a palestra Empreender na Comunidade: como ter autoestima e motivação apesar da invisibilidade social, ministrada pelo representante da Cufa em Pernambuco, César Cronenbold.

A conversa durou cerca de 1h e recebeu aproximadamente 25 rapazes. Segundo César, a importância do encontro está na parceria entre a entidade e o Sebrae. “É através desta parceria que conseguimos mostrar para eles o que é ser um empreendedor. Muitos aqui podem ser carentes de informação. Por meio desta parceria entre Cufa e Sebrae na Feira do Empreendedor, eles podem conhecer o que é ser empresário, microempreendedor. E ainda passar essas informações para os pais, pois, muitos podem trabalhar informalmente. Através dos filhos, os pais podem ficar ciente da importância de ter tudo formalizado e legalizado. Além de conhecer o Sebrae, que facilita, orienta e atua na capacitação de empreendimentos”, afirma.

Entre os presentes estava o estudante Marrathnan Thiago, morador da comunidade dos Coelhos que afirmou a importância da palestra na Feira do Empreendedor. “A conversa abordou o tema oportunidades e elas são poucas para quem é de comunidade. E são essas mínimas que precisamos agarrar. Estou aqui porque penso no futuro. Penso em abrir um negócio”, disse.

Realização e Apoio

Este evento será filmado/fotografado e disponibilizado nas mídias sociais/digitais.

Disponível no Google Play Baixar na App Store